Os Putativos

O Google é realmente uma fonte de saber.


Esses dias enquanto despreocupadamente pesquisava sobre festas folclóricas me deparo com a surpresa dada pelo preenchimento automático. Estava pesquisando sobre pirenópolis e digitava "festa do div..." quando me aparece "festa do divorcio" com 216.000 resultados.


Claro que eu deixei minha pesquisa pra radiofônica pra outro dia e fui ver do que se tratava.

Pelo visto o hábito é antigo e a moda começou nos E.U.A. por volta de 2004. Como nessa época pouco preocupada estava eu com casamentos ou divórcios e mais com o que ia acontecer no próximo capítulo de Malhação, só fui descobrir isso agora.


As festas tem uma série de possibilidades temáticas que vão da contratação de strippers, luta livre na lama, banheira do gugu, além de jogos etílicos como surrar um boneco ou atirar dardos na foto do ex... e por aí vai até onde a sua imaginação permitir.



No exterior a febre foi tanta que algumas agências foram montadas para organizarem os eventos. Rolava até festas do divórcio em conjunto, bem ao estilo anúncio do jornal "procura-se divorciados para dividir custos de festas", um ramo promissor na economia.





A coisa é tão séria que existem artigos personalizados a venda na internet ou em lojas, festejar o seu divórcio é tão fácil quanto fazer a festa de 1 ano do seu filho.










A grande dúvida fica por conta do que dar de presente numa ocasião dessas...





é como diz o velho ditado: se a vida te dá limões, traga a tequila!


Ps: eu sei que isso não é uma tequila, só pra não perder a piada

1 Comment

  1. Paula Nogueira On 16 de novembro de 2009 às 20:02

    gente, isso é genial! deveria fazer uma dessas por cada namoro que eu termino hahahaha
    adorei!

     

Postar um comentário