Os Putativos


Daí que você passou por toda a sua infância como aquela criatura adorável de bochechas apertáveis e olhar cativante, até que um belo dia, quando menos esperou, acordou sentindo alterações pelo corpo e de repente toda aquela fofura parecia estar extinta.
Você era agora um poço de hormônios irritadiço, que perturbava os outros e causava a desordem por aí. Mais do que isso, sua antes bonita e afinadinha voz infantil agora virava um timbre oscilante e feio.
é isso, você está no meio de uma das transições mais importantes e complexas da sua vida: de mogwai para gremlim.


Quer dizer:

Muitos fatores me fazem acreditar cada vez mais como o gremlim pode ser metafórico para a adolescencia, desde as fomes noturnas insaciáveis até o medo de água, mas nenhum sinal é tão mais evidente e nos une tanto a raça dos bichinhos esquisitamente fofos do que o maior temor juvenil: a espinha.

Espinhas são tão aterrorizantes que podem ser representadas como os gremlins em si, veja bem:

- estão onde menos se espera, tornam sua agradável face Mogwai em um ser feio que assusta os outros.

- surgem do dia pra noite, e possuem uma forte conexão com a exposição a luz (festas, bailes, formaturas, sessões de fotos)

- podem ser potencializadas por lanchinhos noturnos contendo gorduras e chocolates.

- se multiplicam com facilidade extraordinária.

Diferente do filme histórico, essas malignas erupções cutâneas realmente existem e, infelizmente, te perseguem para além da fase 'gremlistica' da vida.
Acredito que as espinhas são uma espécie de punição, um mecanismo divino que surge nos momentos mais inoportunos, mas com um objetivo: nunca deixá-lo esquecer que aqueles tempos se foram e não devem mais voltar.

Mas as marcas vão ficar na pele..

Literalmente

(0) Comments

Postar um comentário