Os Putativos

A notícia já está ficando antiga, mas não pude postar antes por problemas que explicarei outro dia.

Enfim, hoje é dia de falar de Romário.

Não é novidade o escândalo da prisão do jogador por não pagar pensão para a os filhos do primeiro casamento, o que lhe rendeu uma boa noite do xilindró. Agora o mais curioso de tudo é justamente as vésperas do lançamento da biografia do baixinho algo assim acontecer.

Seria o destino dando uma mãozinha para Romário conseguir uma boa publicidade gratuita?

Bem, eu acredito que o peixe possa ser tudo, mas bobo é uma coisa que ele não é. Não duvido nada que no fundo, esse escarcéu todo foi puro marketing para entrar nos holofotes de novo e promover o tal livro.

Enfim, armado ou não, eu quero falar é sobre outra coisa...

Quem assistiu o Fantástico do domingo passado (dia 19) pode ver uma reportagem especial que falava sobre o drama de Romário.

Quando vi a chamada achei interessante, afinal, a história dá uma boa pauta de como alguém que já ganhou tantos milhões na vida se encontra numa situação dessas. Ao invés disso, a matéria se prolongou falando sobre as dívidas do jogador intercalando com cenas de grandes jogadas em campo. Não sei quem assistiu, mas o que eu vi foi uma reportagem que apenas destrinchou as dívidas e pendencias de Romário, pegou fontes fracas e não teve propósito nenhum.

Posso estar enganada, ou até mesmo exagerando, mas sei lá. Penso que se eu fosse uma pessoa pública não gostaria de ver exposto na tv os valores que devo enquanto repórteres entrevistam meus vizinhos e pedem conselhos pra nada mais nada menos que renato gaúcho... ah, tenha dó.

Uma coisa é expor dívidas que dizem respeito a alguma sonegação, alguma fraude ou desvio de verba, ok, vejo utilidade pública nisso. Agora que importância tem o Brasil inteiro ficar sabendo que Romário deve uma dinheirama para o vizinho de baixo por uma obra que resultou em infiltração? Só faltou estampar o contra-cheque do jogador na tela.

Outra coisa que me deixa doente é essa mania de chegar e entrevistar supostos "amigos" para perguntar qual seria a atitude que a pessoa devia tomar para sair dessa.

Primeiro, penso que se amigo meu fosse, conselho pessoalmente ele daria, não por meio de uma entrevista. Segundo, geralmente eles fazem questão de escolherem as pessoas mais nonsense pra falar alguma coisa, vide Renato gaúcho que desejou de todo coração que Romarinho se recuperasse (pois eu acho que se bom amigo ele fosse, dinheirinho ele emprestaria!).

Enfim, o ocorrido poderia estimular uma série de debates úteis desde a dificuldade dos jogadores para administrar o dinheiro que recebem, a necessidade de uma vida de aparências, pais que não pagam pensão alimentícia, até mesmo sobre vizinhos safados que infiltram sua casa e depois não querem pagar o estrago.

Mas não, vamos só causar e falar de quantos milhões o baixinho deve e de quebra promover gratuitamente a biografia do moço.


É assim que o Brasil vai pra frente!



" he he"

1 Comment

  1. Unknown On 1 de agosto de 2009 às 22:02

    não importa se ele tá jogando ou nao...

    romário é sempre polêmica, seja por seu egocentrismo, talento ou pelos (muitos) filhos que ele tem.

     

Postar um comentário