Os Putativos


Estava eu em mais uma monótona tarde de domingo almoçando miojo quando ligo a tv no Telecine Premium e pego o final de um filme aparentemente interessante com o Richard Gere. Após os créditos, aparece em cima da tela o nome do próximo filme a ser exibido: Paixão Suicida.

Como pessoa sã que sou, pensei "pfff", mas, era domingo, né? O filme estava começando e o título original apareceu: Wristcutters, a love story. Sim, mais um desserviço dos nossos amigos tratutores que adoram dar uma estragadinha no título dos filmes.

O longa é uma comédia de humor negro romântica. Conta a história de Zia (Patrick Fugit), um rapaz que se suicida cortando os pulsos e se descobre em um outro mundo (como um universo paralelo) habitado por todos os suicidas que cumpriram seu papel. Zia vive seus dias cansativos em seu emprego na pizza kamikaze e sentindo saudades da namorada que deixou pra trás quando descobre que ela também se suicidou. Zia convence seu amigo Eugene(muito bem interpretado por
Shea Whigham), a partir em busca do grande amor da sua vida.

No caminho, eles encontram uma bela e desconhecida Mikal (Shannyn Sossamon, tentem falar isso rápido) que procura os "responsáveis" por aquele mundo, pois alega estar ali por engano. Eles resolvem dar carona a ela, Zia começa a conhece-la melhor e aí... precisa contar mais?

Wriscutters é genial por conseguir ter um roteiro ao mesmo tempo clichê e inovador. A idéia de dar a um suicida o castigo de viver novamente, em uma vida pior ainda, supera qualquer inferno cristão. Os personagens paralelos, o próprio universo fascinante (para o espectador) em que eles se encontram acabam camuflando a obviedade da história e tornam o filme adorável.

Além disso, a estética do filme também é interessante, sempre com cores meio pasteis e um universo blasé onde ninguém consegue sorrir. A trilha sonora também é boazinha, daquelas que já da pra ficar cantarolando algumas coisas.

Enfim, quem se interressou pode ver o trailler aqui.
Ficadica ;)


(0) Comments

Postar um comentário