Os Putativos

Algum tempo atrás, uma dessas correntes atormentantes (que sua mãe deve obriga-lo a ler gritando: "fiilhoo, olha só iisso") soltou a bomba: "michael jackson is dead!".
Nas linhas seguintes, o critivo inventor da história começou a narrar como, em uma busca policial pelo famoso parque particular de Michael, o "Neverland", policiais encontraram um corpo enterrado debaixo de um dos brinquedos do parque. Citando até mesmo fontes oficiais, o autor do texto diz que os legistas identificaram o corpo como do rei do pop, que teria morrido por volta dos 20 anos, segundo os exames.

Gostinho de requentado? sim, você provavelmente já escutou isso sobre Paul MacCartney e William Hung (ok, talvez não sobre Willian
). Michael não foi a primeira celebridade morta pelos internautas. Talvez por essas e outras brincadeirinhas sem graça, quando recebi a notícia de que Michael Jackson agora estava realmente 'dead', a princípio cheguei a dúvidar. Como a minha primeira fonte foi uma ligação do meu namorado, fui verificar melhor.

Na hora ainda não havia muita informação, apenas o Los Angeles Times, que soltou a bomba, mas sem nenhuma confirmação oficial. Aquele bom e velho truque jornalístico de contar a notícia e no final falar "mas então, talvez possa não ser beem assim". Resolvi esperar mais um pouco porque, infelizmente, tenho uma certa desconfiança nos tablóides americanos.


Não tardou e a verdade surgiu (no caso, 2 minutos depois). Sim, Michael Jackson, o rei do pop que atravessou gerações estava morto. Foi resgatado pelos paramédicos já sem respiração (oi,ausencia de nariz) e com parada cardíaca (oi,overdose).


Brincadeiras a parte, a morte de Michael foi algo inesperado e que tocou o mundo inteiro. Talvez por sua aparência já tão.. não-humano, pelo menos na minha cabeça, o bom e velho Michael no máximo um dia cansaria de trabalhar e então voltaria para o seu lar, no Madame Tussauds.


Enfim, guardarei lembranças eternas das tardes em que passava assistindo o Moonwalker (filme muito bom, diga-se de passagem), ou das vezes em que ouvi a discografia completa e treinava alguns passos para impressionar o meu namoradinho platônico da quinta série, fã do cantor.
Fora as esquisitices, michael era um ser cativante. Basta ver isso pelo fato de receber acusações sérias de pedofilia e em um país tão falsamente puritano como os EUA, continuar fazendo sucesso. No fundo, o pobre homem atraia mais desconfianças pelas suas manias excêntricas e aparência peculiar do que por suas atitudes.

Posso estar errada, mas sempre que via qualquer declaração de Michael ele me parecia um ser tão sereno e assexuado que por um instante eu duvidava se ele foi ou não capaz de molestar aqueles meninos.
Por que não pensar em Michael apenas como um gênio atormentado que fez sucesso cedo demais? Não seria a primeira pessoa a surtar por causa da superexposição sofrida na infância. Talvez, no final das contas, ele realmente só queria brincar nas atrações do parque e comer leite e biscoito. Quem sabe?

Poor outro lado, nós sempre temos uma certa tendencia a santificar as pessoas após sua morte, então, sacana ou não, fica aqui minha homenagem ao eterno rei do pop.


Deixo uma imagem bonita, não o Michael branquelo e sem nariz, mas de um Michael sorridente e talentoso. sem surtos ou malabarismos com bebês na janela. O verdadeiro Michael por tras da máscara que por algum motivo ele construiu para si.


"It don't matter if your're black or white"

1 Comment

  1. Unknown On 26 de junho de 2009 às 21:02

    sempre achei o king muito assexuado pra fazer qlqr coisa contra criançinhas... mas nunca se sabe!oO ... Jackson era um mito antes mesmo de morrer - pra mim ele nunca viveu no mundo real, sempre fugiu das convenções.

    Conseguiu emplacar CDs inteiros na Billboard!

    escrevi algo sobre ele tb - minhas impressões tão pessoas sobre aquele que, ao meu ver, é um dos stars mais fictícios que já conheci...

    Nunca conheceremos o Rei - mas temos seu talento e sua música! É muita glória, acho que isso basta!

    bjO

     

Postar um comentário