Os Putativos

Eu sei que esse post nem tem nada a ver/haver(alguém sabe o certo?), mas eu nunca escrevi nada que tenha haver/a ver com nada nesse blog mesmo...( eeee ele vai ficar coloridinho!)
Bom, na minha família as mulheres têm o dever de saber fazer no mínimo um tipo de trabalho manual. Tricô, chouché, bordar, costurar, pintar, fazer esculturas, cozinhar... O lado criativo da mulherada é bem forte. Minha bisavó sabe fazer isso tudo. Minha vó quase tudo, principalmente cozinhar e costurar. Aqui em casa tem um quartinho de costura, com trilhões de tecidos, aviamentos, máquinas, linhas. Por isso, passei boa parte da minha infância procurando tecidos nas lojas de Campinas(não a cidade, mas o bairro aqui de Goiânia). Quem me conhece sabe que eu não sou um poço de paciência, então depois de visitar umas 3 lojas eu já estava de saco cheio do passeio. As tardes pareciam infintas, pra falar a verdade.
Mas antes de chegar na 4ª loja eu, de fato, gostava das 3 primeiras. Os tecidos eram todos coloridos, com estampas lindas, e cada um com uma textura diferente. Eu adorava passar a mão nos rolos de tecidos, que ficavam um ao lado do outro, tipo um esteira vertical, sendo que cada "lombada" tinha uma textura diferente. Um momento bem Amélie Poulain mesmo.
Enfim, hoje eu achei esse site de uma loja de tecidos de Lisboa e aí eu lembrei o tanto que eu gosto de tecidos. A loja em questão é a Retrosaria. Lá tem tecidos americanos, japoneses e até africanos! Olha só que lindos:





Esses são africanos:


E esse japoneses:


Outra coisa muito fofa são os negocinhos de dar acabamento...

Esse post é dedicado a outra pessoa à quem eu associei o meu afeto por tecidos, porque eu sei que ela também adora uma tarde infinita de compras em Campinas: Joelma Catatau, que por razões de crescimento pessoal, agora vai passar a conviver um pouco menos comigo do que eu gostaria.
Ps: Ok, vamos todos bater no blogger? As imagens estavam toooodas bonitinhas,quadradinhas, e pans, aí quando publica não fica uma do lado da outra. ¬¬

(2) Comments

  1. Paula Nogueira On 10 de agosto de 2009 às 20:43

    Quero os coelhinhos e elefantes pra sempre :~
    "Jô Catatau por motivos de crescimento pessoal" aiehoaihoeahioe morri!

    Ah, é "a ver" :}

     
    Unknown On 17 de agosto de 2009 às 23:51

    ah, eu quero uma bolsa com o oriental de passarinho :~

    saudade da catatau :~

     

Postar um comentário